maio 2016

Sonora conquista o título masculino

Por | Geral | Sem comentários

Jardim (MS) – A equipe da Escola Comandante Dutra de Sonora é a campeã da etapa futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Os garotos venceram o time da Escola Marechal Deodoro de Aquidauana por 7×0.

As duas equipes começaram bem a partida, alternaram-se no ataque e levaram perigo ao gol adversário. Aos nove minutos, Ewerlon abriu o placar num chute forte após cobrança de lateral. Cinco minutos depois o lance se repetiu e o camisa 10 de Sonora fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, Ewerlon ampliou o marcador.

No segundo tempo, os garotos do extremo norte do Estado ainda fizeram mais quatro gols. Ewerlon voltou a balançar a rede. Depois, Carlos fez dois e João Vitor fechou o marcador. Sonora 7×0 Aquidauana.

“Foi um jogo digno de final. Nos conseguimos ser um pouco melhores e marcar nossos gols. Tivemos algumas falhas mas vencemos. O time está de parabéns. Agora é treinar muito pra representar nosso Estado em João Pessoa”, disse o técnico de Sonora Marcos Preza.

O Capitão da equipe concorda com o técnico. “Fomos muito bem na partida. Quero parabenizar toda a equipe pela vitória. Agora vamos nos preparar melhor para ganhar o brasileiro”, disse João Vítor.

Os garotos moradores de um pequeno municipio na divisa com Mato Grosso serão MS nos Jogos Escolares da Juventude etapa 12 a 14 anos, em João Pessoa. “Foi ótimo. Eu estou muito feliz por a gente ter sido campeão. Foi tudo muito bom. Vamos treinar para ganhar o brasileiro”, disse o emocionado Gustavo Henrique que irá viajar de avião e ir à praia pela primeira vez.

A força do esporte do interior foi destacada pelo técnico da equipe vice-campeã. “Na quadra somos adversarios, mas fora somos todos amigos. Nós somos de cidades pequenas e deixamos todos os grandes para trás. Agora vocês são o Mato Grosso do Sul e representam todos nós” disse o técnico de Aquidauana, Ademar Brites.

O terceiro lugar foi conquistado por Três Lagoas que ganhou de Dourados pelo placar de 3×2.

FEMININO
Amambai ficou com o título no feminino ao vencer Campo Grande por 3×2. Corumbá terminou em terceiro.

Jpeg

Amambai é campeão feminino dos JEMS

Por | Esporte, Geral | Um comentário

Jardim (MS) – O time da Escola Municipal Indígena Mboe’roy Guarani Kaiowa de Amambai é o campeão do torneio feminino dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. As garotas chegaram invictas a sua primeira final de JEMS e ficaram com o título.

A disputa contra Campo Grande foi equilibrada. As garotas da Escola 11 de Outubro saíram na frente com gol de Maria. Em seguida, Amambai empatou com Keity. O time da Capital fez mais um com Andressa. Amambai igualou novamente o marcador, em chute forte de Abilene. No início do segundo tempo, as meninas da Escola Indígena viraram, ganharam por 3×2 e ficaram com primeiro lugar. Cleidiane fez o gol do título.

“Conseguimos alcançar nosso objetivo que era vencer e participar de nosso primeiro brasileiro. Foi difícil, mas treinamos bastante, não perdemos nenhum jogo e agora vamos nos preparar para o nacional”, avaliou o técnico Irídio Carmona.

P_20160525_081011_1_1

 

Felizes com o resultado, as meninas, todas da Aldeia Amambai, irão viajar de avião e participar de uma competição nacional pela primeira vez, além de conhecer a praia, já que a etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, será em João Pessoa (PB).”Estou muito feliz. Foi difícil, mas muito bom. Agora vamos disputar o brasileiro e realizar meu sonho de andar de avião e ir para a praia”, disse Gemália Souza.

O terceiro lugar ficou com Corumbá que venceu Aquidauana por 5×4.

No masculino, o titulo ficou com Sonora que venceu Aquidauana por 7×0. O bronze foi para Três Lagoas.

Os JEMS etapa futsal foram resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jardim, Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

Jpeg

JEMS Jardim – Aquidauana e Sonora fazem final masculina

Por | Esporte, Geral | Sem comentários

 

Jardim (MS) – Muitos gols na semifinal masculina dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). A rede balançou 13 vezes até definir Aquidauana e Sonora como os finalistas . As partidas foram disputadas na tarde desta terça-feira (24), no Ginásio Ticão, em Jardim.
Aquidauana foi o primeiro a se classificar. Os garotos da Escola Marechal Deodoro fizeram partida equilibrada contra os da Escola Professora Maria Eulália de Três Lagoas. Aquidauana abriu o marcador, mas permitiu o empate de Três Lagoas.
Os adversários adiantaram a marcação e dificultaram o toque de bola da Marechal Deodoro. Nos poucos espaços que encontraram, os garotos aproveitaram as chances e fizeram mais dois. Três Lagoas decidiu usar o goleiro linha, mas não conseguiu impedir a vitória de Aquidauana por 3×1.
Segundo o técnico, professor Ademar Brites, os bons resultados são fruto do entrosamento da equipe. “A união fez diferença. Esse time já está junto há seis anos. Eu os trago desde a categoria fraldinha. Hoje eles estavam um pouco nervosos e perderam muitos gols. Foi difícil, mas com raça e determinação conseguimos”, disse.
O time porém, não jogará com força máxima. Lucas Felipe levou o segundo amarelo e está fora da decisão.
Lucas no ataque de Aquidauana

Lucas no ataque de Aquidauana

Sonora é o adversário de Aquidauana na final. O time da Escola Comandante Dutra começou melhor que o de Dourados e fez 2×0. A equipe da Escola Castro Alves melhorou em quadra e empatou.
O duelo dos camisas 10 Ewerlon, de Sonora, e Pedro, de Dourados – autores dos quatro gols – continuou no segundo tempo. Num bate-rebate dentro da área de Dourados, Ewerlon, depois de muito insistir, fez o terceiro. Pouco depois Pedro também deixou o dele.
Pedro e Ewerlon

Pedro e Ewerlon

 

ewerlon gol de Sonora

Gol de Ewerlon

 

O camisa 10 de Sonora marcou o quarto, obrigando os adversários a irem para cima para tentar igualar novamente o placar. Então, foi a hora de Carlos, camisa 7 de Sonora, brilhar. Ele fez dois gols e garantiu a vitória para o time da Comandante Dutra por 6×3.
“Foi difícil como foram todos os jogos a partir das oitavas que começaram a ser mais fortes. Essa semifinal foi dificultosa para nós. O time de Dourados jogou muito bem e o nosso também”,avaliou o técnico Marcos Preza. O atleta Ronnald Dias completou. “O jogo foi bom, foi ótimo e a equipe toda está de parabéns”.
A final está marcada para a manhã desta quarta-feira (25), no Ginásio Ticão, em Jardim. Promessa bem bom jogo, numa final sem favoritos.
“Qualquer equipe que ganhar será uma ótima representante para Mato Grosso do Sul no nacional. Vai ser um jogo muito bom de assistir. Quem será o campeão? Vamos esperar para amanhã”, finalizou o técnico de Sonora.

JEMS Jardim – Campo Grande e Amambai são finalistas no torneio feminino

Por | Esporte, Geral | Sem comentários

Jardim (MS) – As equipes das escolas 11 de Outubro de Campo Grande e Mbo’eroy de Amambai são as duas melhores do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). As vagas foram garantidas  na manhã desta terça-feira (24), no ginásio Ticão, em Jardim.

O primeiro jogo foi entre Campo grande e Aquidauana. As meninas da Capital fizeram sua melhor partida no campeonato e envolveram o time da Escola Marechal Deodoro. Em atuação de gala, Maria fez todos os gols da vitória das campo-grandenses por 4×1.

gol cg2

“Eu achei um pouco difícil, mas o time jogou bem, com raça e ganhou”, avaliou a craque Maria Pinheiros. A técnica concorda. “O time acertou, entramos com a goleira linha, mudamos a tática e funcionou”, disse Edna Tavares.

Amambai garantiu lugar na final ao derrotar o time da Escola Dom Bosco de Corumbá. As meninas fizeram uma boa partida, impuseram velocidade, chutaram forte, marcaram e defenderam bem. No toque de bola e na jogada individual conseguiram balançar a rede, ganhar por 3×0 e melhorar o terceiro lugar conquistado em 2015.

gol de amambai

“Chegou o dia né? Enfrentamos equipes fortes, mas estávamos confiantes no time. Foi um jogo difícil contra Corumbá, mas conseguimos alcançar nosso objetivo de chegar à final”, contou o técnico de Amambai, Irídio Carmona. “Foi muito bom porque nós ganhamos e conseguimos superar os nossos medos”, afirmou a goleira Cindy Vasque que também fez sua melhor partida nos JEMS.

defesa cindy amambai

Campo Grande e Amambai decidem o título na manhã desta quarta-feira (25), no Ginásio Ticão, em Jardim. As duas equipes esperam jogo duro, mas estão otimistas.
“Vai ser difícil, mas a gente vai lutar até o fim. A nossa expectativa é das melhores, é ser campeão amanhã”, disse Irídio. “Vai ser um jogo bastante difícil, respeitando a equipe de Amambai, mas nossa equipe também está confiante”, falou Edna.
As atletas estão no mesmo ritmo dos técnicos. “Amanhã, mais raça ainda pra levar o título”, previu Maria. “Nós vamos vencer e levar o primeiro lugar”, discordou Cindy.
O vencedor além do título dos JEMS ganha o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa 12 a 14 dos Jogos Escolares da Juventude que reúnem as melhores equipes escolares do país.

 

JEMS Jardim – Semifinal masculina reúne times dos quatro cantos do Estado

Por | Esporte, Geral | Sem comentários

Jardim (MS) – Sonora, Tres Lagoas, Dourados e Aquidauana são os quatro melhores times masculinos do futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). As partidas decisivas foram disputadas na tarde desta segunda-feira (23).

Sonora enfrentou Amambai que se pintou e usou o guarani para se comunicar na disputa mais importante do campeonato. Mesmo assim não conseguiu superar o adversário. Logo no início a equipe da Escola Estadual Comandante Dutra abriu o placar com um chute forte. O empate dos meninos da Escola Municipal Indígena Mbo’eroy veio em seguida, após bela jogada pela esquerda. Depois, os garotos do norte do Estado ditaram o ritmo da partida e foram abrindo vantagem no marcador. No final, venceram por 6×1 e ficaram com a primeira vaga na semifinal.

O embate será contra Dourados que derrotou Itaquiraí. O time da Escola Estadual Castro Alves voltou a jogar bem na defesa, segurou a boa equipe da Escola Estadual Professor José Juarez, fez 2×1 e segue na briga pelo título dos JEMS.

A terceira vaga foi conquistada por Tres Lagoas, em partida dura contra Chapadão do Sul. O atual campeão da Escola Municipal Cecília Meireles de Chapadão cadenciou o jogo e minou as investidas da equipe da Escola Municipal Professora Maria Eulália. A partida terminou 1×1 no tempo normal. O empate persistiu na prorrogação e a decisão foi para os penaltis.

Os dois times marcaram o primeiro. Depois, Tres Lagoas carimbou a trave e Chapadão fez. Na terceira, Tres Lagoas marcou e Chapadão bateu para fora. A decisão então foi para as cobranças alternadas. Tres Lagoas balançou a rede e se classificou com o erro de Chapadão. Placar das penalidades 3×2.

O adversário saiu do jogo entre Escola Estadual Marechal Deodoro de Aquidauana e Coronel Rufino de Jardim. Com o apoio da torcida e defesa fechada, os donos-da-casa tentaram resistir, mas aos poucos Aquidauana tomou conta da partida. Com jogadas pensadas e toque de bola preciso, os garotos da Marechal Deodoro fizeram 4×0 e asseguraram a última vaga na semifinal.

Os jogos estão marcados para a tarde de terça-feira, no ginásio Ticão, em Jardim.

JEMS Jardim – Times femininos chegam à semifinal

Por | Esporte, Geral | Sem comentários

 

Jardim (MS) – Campo Grande, Aquidauana,  Corumbá e Amambai são os semifinalistas do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS).  Os times conquistaram a classificação nesta segunda-feira (23).

A primeira vaga ficou com a Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca de Aquidauana que enfrentou a Escola Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina. Depois de um começo equilibrado, as Aquidauanenses dominaram o jogo. Elas fizeram 5×1 e se garantiram entre as quatro melhores equipes do campeonato. 

As adversárias na semifinal também se classificaram com o placar de 5×1. O time da Escola Estadual 11 de Outubro, de Campo Grande, foi mais eficiente que as garotas da Escola Etalívio Pereira Martins, de Rio Brilhante, e ficou com a vaga.

Corumbá também está na fase semifinal dos JEMS. A colocação entre os quatro primeiros veio na partida contra Batayporã. Habilidosas, as jogadoras da Escola Estadual Dom Bosco impuseram velocidade no jogo, criaram várias chances de gol e balançaram quatro vezes a rede do time da Escola Estadual Braz Sinigália.

A última vaga ficou com Escola Municipal Indígena Mbo’eroy de Amambai. As meninas conseguiram neutralizar o bom toque de bola da Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos de Itaquiraí. Com chutes fortes, passes longos e boa marcação a equipe terceira colocada em 2015 ganhou por 10×1 e faz com Aquidauana uma semifinal de invictos.

Os jogos estão marcados para a manhã de terça-feira (24), no Ginásio Ticão, em Jardim.

 

JEMS Jardim: Conhecidos times masculinos classificados para as quartas

Por | Esporte, Geral | Sem comentários
Jardim (MS) – A manhã desta segunda-feira (23) foi de partidas decisivas nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). Os times masculinos entraram em quadra em busca de uma vaga nas quartas-de-final.

A equipe de Jardim foi a primeira a se classificar. Aproveitando-se do porte físico, os garotos envolveram a equipe de Bonito, tocaram bem a bola e venceram por 3×0.
Aquidauana enfrenta Jardim nas quartas. Depois de sair perdendo no duelo regional contra Corumbá, os aquidauanenses se encontraram em quadra. A partida foi bastante equilibrada. A classificação só foi conquistada na prorrogação. Após um 3×3, os garotos desempataram no tempo adicional.
A vaga de Dourados também foi conquistada na prorrogação. A partida contra Caarapó acabou definida nos detalhes. Com boa técnica, os dois times atacaram e defenderam com eficiência. No final, os douradenses levaram a melhor,  fazendo 3×2.
O embate será contra Itaquiraí que garantiu lugar nas quartas-de-final ao vencer a boa equipe de Nova Andradina. Com toques rápidos e jogo envolvente, os garotos marcaram quatro gols e ganharam pelo placar de 4×2.
Uma goleada de 4×0 levou Sonora às quartas-de-final. No confronto entre times de municípios vizinhos, Rio Verde de Mato Grosso jogou bem, mas não conseguiu parar o ataque do time do extremo norte do Estado. O adversário de Sonora saiu do jogo entre Amambai e Campo Grande. O time da fronteira foi melhor. Dominou o jogo, usou bem a diferença física e venceu por 4×0.
Três Lagoas também está nas quartas-de-final. O time ficou com a vaga ao ganhar de Maracaju nos últimos minutos de jogo. O 3×2 deu à equipe o direito de enfrentar Chapadão do Sul por um lugar na semifinal.
Os atuais campeões dos JEMS venceram Bela Vista por 3×1. Atuando bem tecnicamente, Chapadão do Sul se classificou e segue na busca pelo bicampeonato.
Os jogos das quartas-de-final estão marcados para a tarde de hoje. Enfrentam-se:
Sonora x Amambai
Jardim x Aquidauana
Três Lagoas x Chapadão do Sul
Itaquiraí x Dourados

JEMS Jardim – Oito melhores seguem na disputa feminina

Por | Esporte, Geral | Sem comentários

Jardim (MS) – O domingo (22) foi de decisão no torneio feminino dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Aquidauana, Nova Andradina, Amambai, Itaquiraí, Campo Grande, Rio Brilhante, Corumbá e Batayporã estão nas quartas-de-final.

Aquidauana garantiu o primeiro lugar da Chave A com a vitória sobre Ponta Porã. A partida começou equilibrada com os dois times fazendo gols. Aos poucos Aquidauana se impôs e venceu por 7×3. A outra vaga ficou com Nova Andradina que perdeu para Amambai por 4×2 e enfrenta Aquidauana nas quartas-de-final.
Itaquiraí ficou em segundo na Chave B. A vitória sobre Caarapó, por 2×1 na prorrogação, após empate em 1×1 no tempo normal, garantiu o direito do time enfrentar Amambai, terceira colocada em 2015, na disputa por uma vaga na semifinal.
Itaquiraí x Caarapó

Itaquiraí x Caarapó

 

Na Chave C, a vitória de Campo Grande sobre Batayporã por 3×0 valeu o primeiro lugar. As garotas voltaram a jogar bem e conseguiram superar a boa defesa adversária. O segundo lugar ficou com Rio Brilhante que goleou Três Lagoas por 7×1.
Campo Grande

Campo Grande

 Apesar da derrota, Batayporã também se assegurou nas quartas-de-final, na segunda posição da Chave D. O confronto será contra Corumbá que derrotou Dourados por 3×2.
Veja todos os resultados do dia:
Rio Brilhante 7×1 Três Lagoas
Campo Grande 3×0 Batayporã
Caarapó 1×2 Itaquiraí
Aquidauana 7×3 Ponta Porã
Nova Andradina 2×4 Amambai
Dourados 2×3 Corumbá
Os embates das quartas-de-final são:
Aquidauana x Nova Andradina
Amambai x Itaquiraí
Campo Grande x Rio Brilhante
Corumbá x Batayporã

JEMS Jardim – Definidas oitavas-de-final do torneio masculino

Por | Esporte, Geral | Sem comentários

Jardim (MS) – Os classificados para as oitavas-de-final do torneio masculino dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul foram conhecidos, neste domingo, 22 de maio.

Na Chave F, Campo Grande assegurou o primeiro lugar ao ganhar do time de Guia Lopes da Laguna por 8×0. A derrota eliminou os adversários da briga pelo título e confirmou a equipe de Bonito em segundo.
Ataque de Campo Grande

Ataque de Campo Grande

Disputa acirrada pelas duas vagas na Chave C. Amambai e Jardim  jogaram primeiro. Partida equilibrada e com muitos gols. No fim, os donos da casa foram melhores, venceram por 5×4 e ficaram com a liderança. A outra vaga foi definida no jogo entre Coxim e Laguna Carapã. Os dois times, além de Amambai tinham chance de classificação. Laguna Carapã venceu por 4×2, mas quem se classificou foi Amambai, no saldo de gols.
Dourados e Ponta Porã jogaram por uma vaga da Chave A. A vitória valia a classificação. Dourados se apresentou bem e com um bom domínio de bola fez 3×1, garantindo-se nas oitavas. O primeiro lugar do grupo ficou com Três Lagoas, apesar da derrota para Juti pelo placar de 3×2.
Dourados busca o gol contra Ponta Porã

Dourados busca o gol contra Ponta Porã

Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso disputaram a liderança da Chave D, já com lugar assegurado no mata-mata. Entrosado e com bom toque de bola, o time de Aquidauana venceu por 3×0.
Aquidauana

Aquidauana

Itaquiraí e Chapadão do Sul decidiram o primeiro lugar da Chave G. Em jogo disputado, Itaquiraí bateu os atuais campeões por 2×1.
Sonora voltou a vencer neste domingo e ficou com a ponta da Chave E. O jogo contra Batayporã terminou 9×2 e significou também a classificação de Corumbá.
Maracaju e Caarapó decidiram o primeiro lugar da Chave H. Invictas, as duas equipes jogaram de igual para igual e, com forte marcação, não deram muitas chances de gol. Melhor para Caarapó que balançou a rede duas vezes e ganhou por 2×1.
Caarapó x Maracaju

Caarapó x Maracaju

Briga boa pela liderança na Chave B. Bela Vista e Nova Andradina fizeram bonita partida. A vitória foi pela diferença de apenas um gol: Bela Vista 3×2 Nova Andradina.  No outro jogo do grupo, Naviraí derrotou Iguatemi por 6×4.
Confira os resultados da rodada:
Jardim 5×4 Amambai
Laguna Carapã 4×2 Coxim
Aquidauana 3×0 Rio Verde de Mato Grosso
Guia Lopes 0x8 Campo Grande
Itaquiraí 2×1 Chapadão do Sul
Batayporã 2×9 Sonora
Maracaju 1×2 Caarapó
Bela Vista 3×2 Nova Andradina
Iguatemi 4×6 Naviraí
Dourados 3×1 Ponta Porã
Juti 3×2 Três Lagoas
O confrontos das oitavas-de-final, marcados para o dia 23/5 são:
Três Lagoas x Maracaju
Bela Vista x Chapadão do Sul
Jardim x Bonito
Aquidauana x Corumbá
Sonora x Rio Verde do Mato Grosso
Campo Grande x Amambai
Itaquiraí x Nova Andradina
Caarapó x Dourados

 

https://youtu.be/9HHMrMEWmTQ