
Os garotos de Dourados derrotaram os do Pará, por 23×18, na tarde de hoje, e garantiram vaga na decisão do handebol dos Jogos Escolares da Juventude. Em dia de gala do goleiro Gabriel Bonato, o time correspondeu e conseguiu levar Mato Grosso do Sul para a segunda divisão da modalidade.
A partida começou equilibrada. A equipe do Pará atacou mais, mas parou nas defesas de Bonatto. O ataque porém, teve dificuldades e o primeiro tempo terminou 6×7 para o Pará. O time de MS se acertou no intervalo e voltou imbatível para o segundo tempo. Aproveitou bem os contra-ataques, neutralizou o melhor jogador adversário, desestabilizou a equipe paraense e abriu vantagem no marcador. Venceu por 23×18 e conquistou o direito de jogar pelo ouro. “Nossa equipe marcou bem, atacou com velocidade… isso fez diferença para vencermos”, analisou o goleiro, com modéstia.
Na final deste sábado, marcada para as 15h45, no ginásio Unopar Piza, MS pega Rondonia. Os dois times já se enfrentaram na fase classificatória. Os garotos de Dourados venceram, mas o primeiro lugar do grupo ficou com os adversários. “Vamos nos esforçar muito, jogar bem e fazer de tudo para levar essa medalha de ouro para Mato Grosso do Sul” disse Gabriel Maioque, um dos artilheiros da partida de hoje.