JEJ 2015 – Meninos de MS são prata no vôlei dos Jogos Escolares da Juventude

Por 21 de novembro de 2015 Esporte, Geral Sem comentários

Mato Grosso do Sul encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude com mais uma medalha de prata. O vice-campeonato dos garotos de Ponta Porã, no vôlei, foi o 15° pódio do Estado na competição.

A partida decisiva contra Pernambuco, realizada na tarde deste sábado (21), em Londrina, foi uma verdadeira batalha. Jogo tenso, com chances de vitória para os dois lados. Todos os ingredientes de uma final de campeonato.

O time de Pernambuco começou melhor e saiu na frente. No segundo set, Mato Grosso do Sul se recuperou e empatou a partida. No terceiro, veio a virada, com o meninos encaixando melhor o bloqueio e dificultando a vida dos atacantes pernambucanos. No quarto, os garotos da fronteira mantiveram o ritmo e comandaram o placar durante a primeira metade do set. Depois caíram de rendimento e permitiram que a equipe do nordeste empatasse a partida.

O quinto e último set foi cheio de emoções. Depois de estarem perdendo por 4×8, os meninos de MS reuniram as últimas energias e buscaram a diferença. Quando faltava apenas um ponto para o empate, Mato Grosso do Sul tomou um cartão vermelho que fez o título ficar ainda mais distante. Ainda sim, os garotos não desistiram, equilibraram o jogo, mas não conseguiram evitar a derrota. Fim de jogo: MS 2×3 PE.

“Foi um jogão. Não estamos tristes porque lutamos muito. A outra equipe era muito forte e a nossa, apesar de mais nova, jogou muito. Honramos nosso Estado”, avaliou o técnico Ademir Oliveira.

A prata ainda valeu para MS, lugar na segunda divisão no torneio masculino de vôlei do ano que vem.

Com o resultado, o Estado encerra sua participação no JEJ com 15 medalhas: 3 ouros, 3 pratas e 9 bronzes. “Estamos satisfeitos. Mato Grosso do Sul trabalha e merece estar no pódio. No ano que vem teremos sete equipes na segunda divisão e iremos lutar para entrar na elite. Nossos atletas e técnicos estão de parabéns. Representaram muito bem nosso Estado”, analisou o chefe da delegação de Mato Grosso do Sul, Paulo Cesar Mansano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *