Com os objetivos de definir os melhores atletas escolares do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, e selecionar os representantes para a etapa nacional, a Fundesporte realizou, nos dias 15 e 16 de agosto, a etapa Campo Grande dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.
As equipes donas-da-casa não deram chances para os adversários. Venceram nos três esportes. Na Ginástica Rítmica, Campo Grande ganhou a competição com Juliana Martins que venceu nas massas, no arco e na bola.
Na natação, domínio total. Os atletas de Campo Grande ganharam todas as provas, fechando a competição com 21 ouros. A Capital venceu no masculino e no feminino. Entre os meninos, foram 181 pontos, contra 72 de Três Lagoas e 60 de Maracaju. As meninas da Cidade Morena também não tiveram dificuldade. Marcaram 127 pontos, seguidas por Maracaju com 29 e Chapadão do Sul com 27.
No atletismo, Campo Grande também ganhou nos dois naipes. No feminino, a equipe da Capital marcou 98 pontos, seguida por Ponta Porã com 45 e Três Lagoas com 20. No masculino foram 95 pontos, contra 45 de Chapadão do Sul e 35 de Ponta Porã. Destaque para Luiz Felipe da Silva, campeão no arremessos de peso e no lançamento de disco.
A Fundesporte, além de organizar as competições, preparou um Centro de Convivência local onde atletas e técnicos se reuniram para fazer as refeições e ter momentos de diversão pré e pós competição. Mas a principal inovação destacada pelos participantes foi a hospedagem em hotéis. “É uma conquista que a gente tem que parabenizar muito a Fundesporte por esse investimento no futuro no nosso esporte, no trabalho que a gente faz no nosso dia a dia”, disse o técnico da natação de Campo Grande, Durval Barbosa Filho.
Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul seguem nos dias 22 e 23 de agosto em Três Lagoas com disputas no judô, luta olímpica, tênis de mesa, volei de praia e xadrez.