O segundo dia de competições do atletismo dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foi para confirmar o domínio de Campo Grande. Vitória nos dois naipes. No feminino, a equipe da Capital marcou 98 pontos, seguida por Ponta Porã com 45 e Três Lagoas com 20.
Nos 200m, a vitória foi de Ana Cristina de Oliveira (28,1″), seguida por Maysa Caroline Souza de Porto Murtinho (29,7″) e por Rayany Kelly do Nascimento de Navirai (31″).
Diesey Elen de Souza Preim foi a melhor no lançamento de disco. Atingiu a marca de 30,66m. A segunda colocada foi Francielly R. dos Santos de Dourados (26,05m) e Bruna Cardoso Pinheiro, também de Dourados.
No revezamento medley, Campo Grande venceu, deixando Ponta Porã em segundo.
A equipe masculina da Capital também brilhou. Foram 95 pontos, contra 45 de Chapadão do Sul e 35 de Ponta Porã.
Destaque para Luiz Felipe da Silva, campeão no arremesso de peso e no lançamento de disco. Ele já havia garantido o ouro no arremesso de peso no primeiro dia de competição e
atingiu 41,93m, no lançamento de disco e 13,42 no arremesso de peso.
sonora Luiz Felipe – muito treino e agora dobrar a expectativa conseguir uma boa marca pra conseguir ir pro mundial.
No salto em distância, dobradinha da Capital. Vitor Braga de Souza, abocanhou o ouro com 6,30m e Hugo Pedro Gimenez a prata, com 5,90m. O bronze ficou com Carlos Eduardo de Almeida de Corumbá que saltou 5,55m.
Nos 200m, Murillo Mendes Lopes de Porto Murtinho quebrou a hegemonia da equipe da Capital. Ficou em primeiro com o tempo de 23″, deixando Fabricio Torrecelle Silva de Campo Grande (23,9″) em segundo e Matheus Martins Jacob, de Chapadão do Sul (24,3″), em terceiro.
Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte e valem vaga para os vencedores representarem o Estado nas Olimpíadas Escolares.