Maracaju é bi no basquete dos Jojums

Por 23 de setembro de 2015 Esporte, Geral Sem comentários

As meninas da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima de Maracaju se recuperaram da derrota sofrida na estreia e ficaram com o bicampeonato dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. O jogo decisivo foi na manhã de hoje, no Sesc, em Dourados contra as garotas de Nova Andradina.

Maracaju era o terceiro colocado. Havia perdido para Campo Grande por cinco pontos. Já as adversárias de hoje tinham vencido o time da Capital por um ponto. Para ficar com o título, as atletas de Maracaju precisavam ganhar por pelo menos 11 pontos de diferença.
Determinado a voltar à etapa Nacional, o time impôs seu ritmo de jogo. Começou a partida pressionando a saída de bola de Nova Andradina que não conseguia chegar à cesta. O primeiro quarto terminou 11×2 para Maracaju. No segundo, a marcação continuou firme e os contra-ataques rápidos e eficientes. O bom trabalho de equipe, levou as campeãs de 2014 a terminarem o segundo quarto ganhando por 28×12.
Com a vantagem necessária para conquistar o título construída na primeira metade do jogo, as garotas mantiveram o controle da partida e garantiram o bicampeonato com vitória por 58×42. Campo Grande ficou em segundo e Nova Andradina em terceiro.
O título garante a Maracaju o direito de voltar a representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude nacionais. A intenção é voltar ao pódio. Em 2014, as meninas fizeram MS subir para a segunda divisão. A meta agora é colocar o Estado na elite do esporte, em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *