
As meninas da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima de Maracaju se recuperaram da derrota sofrida na estreia e ficaram com o bicampeonato dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. O jogo decisivo foi na manhã de hoje, no Sesc, em Dourados contra as garotas de Nova Andradina.
Maracaju era o terceiro colocado. Havia perdido para Campo Grande por cinco pontos. Já as adversárias de hoje tinham vencido o time da Capital por um ponto. Para ficar com o título, as atletas de Maracaju precisavam ganhar por pelo menos 11 pontos de diferença.
Determinado a voltar à etapa Nacional, o time impôs seu ritmo de jogo. Começou a partida pressionando a saída de bola de Nova Andradina que não conseguia chegar à cesta. O primeiro quarto terminou 11×2 para Maracaju. No segundo, a marcação continuou firme e os contra-ataques rápidos e eficientes. O bom trabalho de equipe, levou as campeãs de 2014 a terminarem o segundo quarto ganhando por 28×12.
Com a vantagem necessária para conquistar o título construída na primeira metade do jogo, as garotas mantiveram o controle da partida e garantiram o bicampeonato com vitória por 58×42. Campo Grande ficou em segundo e Nova Andradina em terceiro.
O título garante a Maracaju o direito de voltar a representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude nacionais. A intenção é voltar ao pódio. Em 2014, as meninas fizeram MS subir para a segunda divisão. A meta agora é colocar o Estado na elite do esporte, em 2016.